Mais uma vez minhas contas vão atrasar por sua causa, e a minha mãe vai ter que dar um jeito, porque sempre somos nós que temos que dar um jeito. Eu acho tão irônico você dizer para ela que nós achamos que você “caga dinheiro”, quando, na verdade, quem age como se dinheiro caísse do céu é você.
E nós sempre temos que dar um jeito. Você esquece que a minha mãe pagou minha cirurgia sozinha, e teve que dar um jeito. Ela mobiliou meu apartamento sozinha, e teve que dar um jeito. No ano passado, quando eu quase tive que trancar a faculdade, você deu os ombros e sumiu, e ela teve que pegar dinheiro emprestado para eu não parar de estudar. Mais uma vez, ela teve que dar um jeito.
Este ano, com as mensalidades atrasadas, foi ela quem deu um jeito, porque alguém sempre tem que dar um jeito, e nunca é você. Quando eu fico doente, é ela quem dá um jeito, e você nunca percebe. E agora, de novo, você não manda a pensão, e ela vai ter que dar um jeito, porque sempre sobra para nós.
Você não enxerga suas ações e depois se faz de desentendido. Deixa tudo nas costas dela, sabendo que o valor fixado pelo juízo não cobre nem 30% das minhas despesas, e mesmo assim nós temos que dar um jeito. (Porque, para a juíza, a faculdade não entra naquele valor, já que o certo seria você estar cumprindo o contrato, mas adivinha, esse dinheiro não sai da sua conta.)
Você fala tanto de um “acordo que fizemos” de você pagar a faculdade e não mandar mais nada, porém o único acordo que eu aceitei foi abrir mão de uma terra que você disponibilizou para todos, e EU tive que renunciar para pagar meus estudos. Então que história é essa? Além de eu ter que renunciar a algo, você ainda acha que não deveria auxiliar a minha mãe a me manter?
Acha que ela ganha quanto por mês? Se estivesse preocupado com o fato de eu passar dificuldade ou não, você não seria mesquinho a esse ponto, sabendo que um valor a mais não faz nenhuma diferença para você, mas para mim aqui faz muita. Você vive sua vida confortável enquanto uma mulher se mata de trabalhar, e ainda tem coragem de abrir a boca para xingá-la.
Eu realmente não tinha nenhum problema com você além do dinheiro, mas agora você passou a faltar com respeito com a pessoa que, se não fosse ela, eu estaria completamente perdida, porque é sempre ela que dá um jeito. Você não é homem.
Da sua vida você faz o que quiser. Eu cansei de tentar te olhar de forma diferente quando você é ingrato. Se não fosse a justiça, mesmo que falha, e se não fosse não fosse a minha mãe, eu não teria nem diploma. Porque depender de você é uma sentença de morte.

Nenhum comentário:
Postar um comentário